The Last of Us | Review: 2×02 – Through the Valley
The Last of Us entregou um primeiro episódio mais morno, de retorno, e mostrou que segurou as pontas para entregar este segundo episódio mais intenso.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
O episódio começou com Abby e seus amigos lidando com a informação de Jackson e como a cidade estava organizada, e também as jornadas exaustivas de vigília para verem Joel.
Enquanto isso, ele estava fazendo ronda com Dina, e é em um desses momentos, em que Abby ficou em perigo e acabou sendo salva por ele. O problema é que seu ódio era muito maior, e mesmo liberando Dina, que não tinha a ver com a história, ela e Joel precisaram ter o acerto de contas…
Foi bem intenso que Abby e seus amigos não deram nem tempo de Joel argumentar, ele matou uma pessoa sem dó nem piedade, no caso o doutor que queria matar Ellie, e então ele também teria que sofrer.
Amy avisando pelo rádio do sumiço de Joel, e Ellie caçando ele preocupada, até chegar no momento em que Abby mata sem dó o seu grande amigo, sua figura paterna, foi muito intensa. E ansioso para entender como será a relação das duas a partir deste ponto… Não joguei o jogo e não tenho noção de como as coisas irão se desenvolver a partir daqui.
Vale ressaltar Pedro Pascal e todos os seus olhares durante a cena, preocupado com Dina, e sabendo do que Abby estava falando, e sua entrega foi bem intensa. E mesmo com dor no chão, seu Joel entregou uma despedida insana para Ellie e Bella Ramsey também entregou muito na troca de olhar.
Se para Joel era o fim, para Jackson também quase foi…
A descoberta dos esporos pelos encanamentos, e dos esporos vivos, o que levou a gigantesca horda de estaladores até eles, foi de tirar o fôlego. Toda a invasão é surreal!
Tommy e Maria estiveram em incrível protegendo a todos, mas principalmente, preocupados em proteger um ao outro, sua família. O encontro de Tommy com o estalador gigante me fez temer pela morte do irmão de Joel também, mas o maçarico sobreviveu tempo suficiente para a morte do estalador.
Agora o próximo episódio deve ter a reconstrução da cidade e também da união maior entre os cidadãos, uma vez que precisarão estar mais unidos do que nunca com a crescente e torno da cidade, e também da conexão que há entre os estaladores e o fungo.
The Last of Us entregou um episódio de mais ação, mas dosou incrivelmente bem o drama os personagens, e a morte de Joel será sentida…
Minha Nota: