quarta-feira, outubro 15, 2025
OpiniõesSéries

DMV | Review: 1×01 – Pilot

Prontos para os perrengues no Detran? Quero dizer, na DMV? A CBS estreou o piloto da série que coloca o olhar em uma despachante, onde pessoas vão fazer seus testes para tirar carteira, e resolver problemas com encaixados nas leis de trânsito.

Logo de início a série me deixou com a sensação de acompanhar algo dentro do universo de outras muito famosas, como The Office, Superstore, Brooklyn 99, pelo seu formato e jeito dos personagens, aqui criação de Dana Klein, que tem em seu currículo produções como Friends, Kath & Kim, Dinner with the Parents. A série é baseada na história Chicken-Flavored and Lemon-Scented, de Katherine Heiny.

Crédito: CBS

Como disse, na série acompanhamos o dia-a-dia da DMV e seus funcionários, como a examinadora sonhadora Colette (Harriet Dyer), o folgado Vic (Tony Cavalero) e o ex-professor Gregg, aqui com o incrível Tim Meadows (Meninas Malvadas, Pacificador). Ainda temos a gerente Barbara (Molly Kearney), e sua forma estranha de lidar com as pessoas, a fotógrafa Ceci (Gigi Zumbado) e sua personalidade expansiva, e o novato Noa (Alex Tarrant), bonitão da Nova Zelândia e interesse de Colette.

O universo inteiro fica dentro da DMV, lidando com burocracias, clientes estranhos, funcionários ainda piores, e a possibilidade da filial deles ser fechada, ou simplesmente automatizada, acarretando em demissões.

DMV entrega pequenos momentos engraçados, alguns de vergonha, mas no geral não surpreende muito em seu primeiro episódio, só que pode ter potencial se conseguir melhorar as dinâmicas e usar melhor seus atores, que entregaram o que puderam neste primeiro momento.

Minha Nota:

Avaliação: 2 de 5.
Sair da versão mobile