Dan Da Dan | Review: 2×02 – O Olho Demoníaco
Depois de um retorno bem confuso, Dan Da Dan agora resolve nos mostrar o que realmente acontecia na casa de Jiji, em meio a ele tentando salvar Momo, Okarun e a Velha Turbo.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
Começar com o Yokai do Olho Demoníaco sofrendo preso vendo as crianças libertas, e aos poucos ir mostrando como ele tenta se enturmar, mas no fim acaba “causando” as mortes dos pais dessas crianças, foi doloroso, e novamente o anime sabe mostrar as dores dos fantasmas.
Fato é que após tudo isso vemos a cidade enterrando as casas das mortes e aos poucos as casas irem subindo e sendo esquecidas, e o pior, com os filhos órfãos dentro… A medida que tudo vai acontecendo, o local vai ganhando uma energia pesada e vai piorando a cada acontecimento.
No presente Jiji vai fugindo de tudo e tentando não deixar os amigos caírem no controle mental do verme. Ele faz as pessoas quererem se matar, e isso só não o afeta, mas pega Okarun e Momo.
Jiji acaba sendo defendido pela entidade do Olho Demoníaco, mas no fim acaba sendo possuída por ela, depois de entender sua motivação e querer brincar com ela. Descobrimos ali que ele sempre foi a pessoa certa, que a entidade via nele um ser de grande força espiritual.
Agora é hora de todos lutarem contra um Jiji dominado e cheio de força, enquanto precisam escapar das casas subterrâneas e destruir o verme.
Dan Da Dan deu um bom salto do episódio anterior para este, a trama ficou mais interessante, pois no primeiro foi tudo meio morno para o retorno, e nos preparando para este momento.
Agora, minha única reclamação é com a abertura do anime, que deu uma murchada… Não que seja ruim, a canção é boa, mas não chega perto do que foi a primeira temporada, caindo bastante o conceito da mesma, mas o estúdio compensou muito isso melhorando os traços da animação.
Minha Nota: