High Potential | Review: 2×01 – Pawns [Season Premiere]
E finalmente estamos de volta à vida de Morgan em High Potential, ou Uma Mente Excepcional. Nos colocando algumas semanas após ela enfrentar o Game Maker, a série sabe criar a tensão em cima de um isolamento e o risco de serem pegos em uma armadilha.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
Logo no começo vemos uma moça, Maya, sendo sequestrada e o mais engraçado é que ela é TODA a Morgan, e isso nos deixa intrigado, pois achei até que a série tinha voltado no tempo, tirando o fato de estarmos ouvindo Lady Gaga…
Então após isso vemos a vida de Morgan em quarentena até que David seja pego, e a construção dessa tensão familiar, com as crianças não sabendo o que está acontecendo, e a puberdade a flor da pele, tudo é muito bem contado.
As coisas saem do controle quando Morgan entende que ele está espreitando e ninguém acredita em suas pistas, sendo que só ela sabe o que está por vir. Assim, Karadec tenta manter o controle ao lado dela, mas é impossível com ela a todo instante querendo colocar que os crimes são por conta do Game Maker.
As coisas vão piorando com a forma que eles chegam de Maya, até Jason, que a estava perseguindo no trabalho, e a forma como ela se separou do obsessivo marido Derek. As coisas vão se aninhando, e colocando Jason como o sequestrador e como o agora assassino, para que Derek vá atrás dele.
O que Karadec e os outros não veem, é que todas as provas são circunstanciais, levando o abusador podendo ser morto por Derek, e não nos mostrando como Maya pode sobreviver no fim de tudo isso.
Morgan consegue então mostrar o jogo inteiro para Selena e Karadec, com eles entendendo que Derek não tinha como chegar na delegacia após a prisão de Jason e saber de tudo, sem que tenha sido contatado por David…
Agora é correr contra o tempo, e evitar algo pior…
Enquanto isso, para o próximo episódio ficamos com uma viagem de Oz e Daphne até Nevada atrás de Roman. Seu paradeiro foi descoberto e informado a Selena, que decidiu por compartilhar sua promessa feita à Morgan.
Com todos devidamente cansados com o rumo das tramas que David criou para brincar com Morgan, High Potential aqui focará em tramas que estão abertas, e que precisam ser fechadas, e a de Morgan e Roman é uma que quero ver andar mais rápido…
Agora, colocar David brincando com a mente deles e trazer isso como um inimigo para levar Morgan ao limite, foi uma ótima saída.
Minha Nota: