sábado, junho 14, 2025
OpiniõesSéries

The Last of Us | Review: 2×04-05 – Day One / Feel Her Love

E acabei acumulando os episódios de The Last of Us, mas confesso que achei o episódio Day One muito mais lento, contemplativo, enquanto finalmente tivemos coisas mais interessantes em Feel Her Love.

ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers

O começo dos dois episódios foram para nos situar na situação de Seatle, enquanto em um vemos como Isaac debandou da FEDRA e se uniu a Hanrahan, líder da WLF. Gostei da forma como o mostram bem sádico e intenso, como no final matando um dos Serafitas, também chamados de Cicatrizes.

O mesmo vale para o episódio seguinte, com Hanrahan questionando Elisa Park, sargento da WLF, que acabou bloqueando os porões de um hospital por conta dos esporos do Cordyceps, que tomaram conta do lugar, fazendo quem o inala morrer e se tornar um deles.

O restante do episódio Day One mostrou Ellie e Dina se escondendo e mapeando Seatle, mas também serviu para trazer segredos à tona, como o fato de Dina estar grávida de Jesse, mas Ellie também acaba revelando que é imune ao fungo…

Do episódio também gostei de Bella Ramsey cantando “Take On Me“, do A-ha.

the last of us 2x05
Crédito: HBO / Max

Agora em Feel Her Love foi bom para mostrar o lado mais estratégico, com um foco muito bom na experiência de Dina. O crescimento da personagem e como a gente se conecta a ela é importante para nos importarmos a cada minuto com ela. A química de Ellie e Dina está muito boa, e gostei da forma que Jesse acaba chegando, e ainda fazem mistério da presença de Tommy e atitudes de Tommy.

A decisão de deixar a noite para invadir o hospital foi muito ruim, mas ao menos foram resgatadas e conseguiram ver que Serafitas e WLF tem a maldade, nos fazendo não nos importar com seus destinos. Ambos são assassinos frios…

Quando Ellie finalmente encontra Nora, as coisas saem do controle e finalmente somos jogados no porão e entendemos a real situação, que foi motivo da dor de Park, pois lá deixou seus homens, principalmente seu filho, Leon.

O sangue frio de Ellie falando que sabe tudo o que aconteceu e que não se importava, foi bem intenso, e a dor de Nora em entender que ela é fria como Joel, e que ela era a menina imune, a fez ter medo, e no fim muita dor…

Ansioso para ver os caminhos que The Last of Us seguirão, lembrando que não joguei, e não fui atrás dos acontecimentos do jogo, tenho apenas algumas informações, mas nada que estrague a experiência de ver tudo como novidade.

Ah! Foi deliciosa a presença de Joel na mente de Ellie.

2×04 – Day One

Minha Nota:

Avaliação: 3 de 5.

2×05 – Feel Her Love

Minha Nota:

Avaliação: 4 de 5.