The Last of Us | Review: 2×03 – The Path
E agora percorremos um caminho de vingança em The Last of Us… O salto de 3 meses para Ellie se curar e movimentar as coisas foi muito bom, as conversas sobre “nós estamos nos curando” deu o tom de não se levantarem agora, e mesmo com o foco em Ellie e Dina, senti que precisava de mais Tommy.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
Óbvio que a série deve abordar mais sobre o personagem lá na frente, afinal estamos digerindo a morte de Joel, e o ponto de vista aqui foi em Ellie e em como ela precisa até manipular Gail para ter o aval de sair do hospital e poder entender o que fazer.
Ellie está sozinha, sabe o que houve, mas não tem detalhes, e a forma que Dina coloca tudo na mesa, e explica que precisou segurar a informação para que a amiga não agisse sem pensar, foi crucial para ela melhorar, e também para Jackson se curar do ataque.
Se Ellie ficou possessa, Tommy também ficou, pois viveu uma mentira… Agora eles tem nomes, e até sabe que precisam ir até Seatle e enfrentar os Wolfs… Vem sangue lá na frente, mas aqui foi tempo de se curar.
A conversa de Tommy e Gail, enquanto eles vem o jogo de baseball, também tem suas nuances, sobre sentimentos e ação, mesmo que ela não gostasse de Joel pelo oq eu fez com o seu marido, tem um algo ali dentro.
A cidade ficou mobilizada, sentida com a forma que tudo aconteceu, mas acima de tudo, ninguém sabe o motivo de terem ido atrás de Joel, e nem mesmo Ellie entende as motivações, agora fica a sede de sangue.
Gostei de ver Carlile sendo o cara que ajuda Ellie e Dina a saírem de Jackson, ainda mais depois do que houve no Ano Novo.

The Last of Us ainda nos deu um tempo para vermos mais a união Ellie e Dina no caminho para Seatle, e conseguiram nos fazer ficar em choque com a crueldade dos Wolfs, que atacaram os Serafitas e mataram todos a sangue frio, incluindo uma criança.
Craig Mazin (Chernobyl) escreveu os 5 primeiros episódios da temporada, e este 3º episódio mostrou que ele vai balancear bem o drama e a ação.
Agora é aguardar o desenrolar de Seatle, e o que podemos esperar para o pessoal de Jackson, pois acredito que a série deve expandir mais suas tramas com os personagens da cidade, e também os que estão por vir.
Minha Nota: