sábado, julho 20, 2024
FilmesLiteraturaNotíciasVariedades

Suzanne Collins nos levará de volta ao universo de Jogos Vorazes

A autora Suzanne Collins nos levará de volta a Panem no 5º livro dentro do universo de Jogos Vorazes. Dessa vez a autora lança Sunrise on the Reaping, que nos contará os acontecimentos do 50º jogo, se passando 24 anos antes da saga de Katniss Everdeen.

Se passando no 50º jogo, considerado o 2º Massacre Quaternário, os fãs podem se animar, pois deveremos conhecer mais do passado de Haymitch Abernathy, mentor de Everdeen, e nos cinemas interpretado por Woody Harrelson.

O novo livro tem lançamento previsto para o dia 18 de março de 2025.

Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui inspirada pela ideia de submissão implícita de David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’”, disse Collins à AP. “A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘Real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia”.

A saga Jogos Vorazes conta com 3 livros na história de Everdeen com Jogos Vorazes, Em Chamas e Esperança, e um contando a história de Coriolanus Snow na 10ª Colheita em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

Novas informações do novo Jogos Vorazes, e também o posicionamento da Editora Rocco, responsável pelo lançamento da saga aqui no Brasil, serão postadas aqui. Além disso devemos ter alguma informação quanto a adaptação do livro por parte da Lionsgate.

ATUALIZAÇÃO: 06/06/2024 – 13:30

E não demorou muito para a Lionsgate anunciar a produção do filme adaptando a nova história.

The Hunger Games: Sunrise on the Reaping (Jogos Vorazes; Nascer do Sol na Colheita, em tradução livre) tem previsão de estreia para o dia 20 de novembro de 2026. Aguardamos informações da distribuição do longa no Brasil, a cargo da Paris Filmes nas produções anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *