sábado, julho 20, 2024
NotíciasTeatroVariedades

Rodrigo Simas estreia nova temporada de Prazer Hamlet em São Paulo

O ator Rodrigo Simas retorna à Elsinore em uma nova temporada de Prazer Hamlet, que estreia uma nova temporada em São Paulo, no Teatro ViradaLata, no dia 5 de agosto, depois de uma temporada de sucesso com ingressos esgotados no Rio de Janeiro e São Paulo.

O monólogo tem direção de Ciro Barcelos e nele Simas vive um ator que está prestes a estrear seu primeiro monólogo inspirado no clássico texto de William Shakespeare, Hamlet.

Prazer Hamlet explora os medos, os questionamentos e os fantasmas internos desse ator que se vê obsediado por Hamlixo que o incita numa escavação pelos labirintos da hipocrisia social e do coração do Príncipe Hamlet, levando-o a uma questão jamais abordada nas inúmeras montagens teatrais da obra: Quem o príncipe amou afinal?

A exposição é muito relativa, não necessariamente está ligada à nudez. Não tenho problema com a nudez e acho que a sociedade é que tem. É uma questão religiosa também. Com a criação de tabus e padrões, super valorizam e problematizam a exposição de um corpo“, analisa Rodrigo.

A ideia do trabalho com o diretor Ciro Barcelos surgiu em 2012, quando os dois se encontraram no palco do Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. “Ele foi jurado técnico e no final conversamos e ali já havia uma vontade de trabalharmos juntos. 10 anos depois, eis que sou o seu Hamlet. Que responsabilidade!”, diz Rodrigo.

SERVIÇO

Quando?

De 05 à 27 de agosto
Sábado às 20h
Domingo às 19h

Quanto?

R$ 90,00

Onde?

Teatro ViradaLata
Rua Apinajés, 1387 – Perdizes – Sâo Paulo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *