domingo, julho 21, 2024
HQs e MangásNotícias

Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension chega ao fim em julho

E chega ao fim no próximo dia 4 de julho a saga de Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension. A obra canônica de Masami Kurumada encontrará o seu fim após 18 anos, quando o autor começou a serializar a saga atual.

Em hiato desde junho de 2023, a publicação da saga retornou em maio deste ano e encontrará a sua conclusão em julho. Na última edição, publicada, Seiya de Pégaso finalmente acordou de seu coma lançado como maldição pela espada de Hades.

Em Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension, após a terrível batalha contra Hades, o Imperador do Inferno, e seus asseclas, Seiya se encontra inconsciente e preso a uma cadeira de rodas devido à maldição imposta a ele por Hades. Para trazer o Cavaleiro de Pégaso ao normal, Saori e Shun vão ao encontro de Ártemis, a irmã mais velha da Deusa da Justiça. Eles descobrem que a única maneira de anular a maldição de Hades é voltando no tempo. Dessa forma, Atena e o Cavaleiro de Andrômeda vão ao encontro de Chronos, o Deus do Tempo, que os envia para o século 18.

Saori e Shun voltam para 1743, há pouco mais de 240 anos, na época em que uma nova Guerra Santa está prestes a ter início. Lá, O Cavaleiro de Andrômeda de nosso tempo encontra Tenma, o Cavaleiro de Pegaso daquela era, além dos jovens Dohko de Libra e de Shion de Áries. Além da inevitável guerra contra Hades e seu Exército Imortal, os Cavaleiros terão de enfrentar a traição dentro do próprio Santuário.

Os Cavaleiros do Zodíaco começou a ser publicado em 1986, por Kurumada, e desde então tem uma legião de fãs, principalmente aqui no Brasil, quando teve sua exibição na extinta Rede Manchete.

Atualmente o mangá é publicado por aqui pela Editora JBC.

Fonte: Anime News Network