Nonnas | Crítica: Em meio a histórias familiares e muito molho de tomate, drama entrega coração e sinceridade
Um Dia das Mães bem especial na Netflix com o filme Nonnas (2025), que chegou na plataforma dia 9 de maio. A história é gostosa de acompanhar e fica melhor em saber que é baseada em uma história real, onde família e boa comida, rende uma boa conversa.
O longa com direção de Stephen Chbosky (Querido Evan Hansen) conta a história de Joe (Vince Vaughn), que tem incríveis lembranças de sua nonna conzinhando e ao perder sua mãe, acaba ficando sem essas referências. Com o seguro de vida dela, ele resolve que é hora de honrar as mulheres que o criou.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
Com uma premissa básica e baseada na história real de Joe Scaravella, dono da Enoteca Maria, a trama nos conquista em sua simplicidade e na entrega de todo o elenco, como as nonnas Susan Sarandon, Lorraine Bracco, Talia Shire e Brenda Vaccaro, e o amor dele, aqui na bela Linda Cardellini.
Além desse abraço familiar, o longa não deixa faltar a amizade, que vira a base de tudo, pois Joe não conseguiria ir em frente sem o apoio de Bruno (Joe Manganiello), que é cético mas companheiro, e Stella (Drea de Matteo) que abraça de imediato a ideia.
A forma que Joe chega na ideia do restaurante e vai sendo apresentada as nonnas, o filme nos abraça e nos faz ficar encantado com cada uma delas, e seus jeitos diferentes, que carregam muita história e dor. Roberta sempre dura, Antonella carregando a dor de perder o marido, Teresa e sua história difícil na forma de guardar segredos, e Gia por ser mais solta sempre ser julgada.
O reencontro de Joe e Olivia também traz uma coisa muito gostosa, sobre errar na adolescência e no futuro aprender com os erros e terem uma nova chance para corrigir e se amar.
Em seus atos, o filme é correto, nos encanta e faz torcer por Joe e essas mulheres que querem só uma chance de ser feliz e ter uma nova oportunidade na vida.
Nonnas entrega muito coração, boa história e a vontade de estar em família, com um belo prato de macarrão e um molho de tomate bem suculento.
Minha Nota: