sábado, julho 20, 2024
HQs e MangásOpiniões

Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma | Resenha: Com trama fechada, HQ nos deixa com vontade de entrar de cabeça neste universo

Seguindo com minhas resenhas das publicações do selo HQ Para Todos da Conrad Editora, hoje chego em uma HQ que sempre me atraiu, mas não tinha comprado os volumes ainda, que é Mayara & Annabelle. A HQ é da dupla Pablo Casado e Talles Rodrigues e entrega uma aventura divertida, debochada e cheia de referências.

Mayara & Annabelle é um sucesso da dupla, e mostra os perrengues e aventuradas das funcionárias da SECAFC, a Secretaria de Atividades Fora do Comum do Ceará, onde elas precisam descobrir e ir atrás de problemas paranormais.

O interessante dessa edição para o selo HQ Para Todos é que a história é fechada, dá para curtir o universo criado por eles e ainda entender a motivação e a personalidade de cada uma das garotas, além de como é a secretaria e seus outros funcionários.

Casado traz uma história redonda e que nos envolve em um coletivo da internet, a Carreta Furacão, aqui batizada de Carreta Fantasma, por motivos de direitos autorais, como as meninas mesmo dizem dentro do quadrinho. Já a arte de Rodrigues entrega bem o ambiente e a velocidade que a narrativa pede, além de nos empolgar com cada um dos personagens da carreta.

As carretas estão fazendo sucesso pelo Brasil, e aqui elas enfrentam um dilema, pessoas que estão desaparecendo após seguirem uma nova carreta em Fortaleza, assim descobrimos a Carreta Fantasma, e a dupla, com ajuda de todos os funcionários e estagiários da SECAFC, entram em uma aventura para encontrar e evitar que novos desaparecimentos aconteçam, além de melhorarem a imagem que a população tem da secretaria.

Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma nos empolga em suas páginas e ainda não cria a dependência da leitura dos volumes anteriores da série principal, e ainda consegue a proeza de nos fazer querer ler mais deste universo. A entrega da edição é muito boa, e a leitura flui muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *