Matlock | Review: 1×18-19 – Tricks of the Trade [Season Finale]
Matlock em seus episódios finais, já que foi divido em duas partes a season finale, conseguiu entregar uma trama bem interessante para Sarah, mas principalmente, colocou Olympia e Madeline em uma situação bem complicada no ponto em que estavam.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
A trama central dos dois episódios ficou com Sarah conseguindo um cliente, usando o nome da Jacobson, e este cliente entrar em uma escalada absurda de problemas com a morte de seu sócio. É muito bom a forma como a relação dela e Billy cresce aqui, e ainda colocam a inimiga dela de olho na situação.
No fim seu cliente é acusado, mas ela e seus colegas conseguem provar que o buraco era mais embaixo. O sócio tinha problema de saúde, causada por uso de suplementos que não tinham teste e isso o deixou doente. O soco de seu cliente não o matou, sim o suplemento.

Foi bem legal ver Sarah desesperada e ao mesmo tempo tendo todo o suporte de Billy e Madeline, que teve uma grande culpa neste caso, e Olympia sendo mais misericordiosa. O problema de Sarah com Madeline, é que dias anteriores ela tirou Sarah de um caso e colocou Billy para se proteger, e isso criou uma sensação ruim na advogada, que queria provar seu valor.
Matlock conseguiu dar mais coração a seus personagens, incluindo Claudia voltando e anunciando para Billy que está grávida… Mas o que queremos mesmo saber é, que fim teremos com Wellbrexa?
Madeline e Olympia ficaram correndo contra o tempo para lidar com as coisas e principalmente em como elas resolverão o problema. De um lado Olympia quer resolver tudo e está preocupada com sua família e Julian, e do outro, Madeline quer o fim de toda essa história com os culpados sendo processados.
Vemos que Julian tem uma relação muito ruim com Senior e no fim eles se afastam, já que agora Olympia é sócia, e ele irá sair de lá, pois acredita que nunca será forte o suficiente para seu pai. Suas atitudes foram tomadas depois de querer se provar a Senior.
Olympia liga os pontos e no fim descobre que ele escondeu as provas da Wellbrexa, e Julian chega bem na hora que ela consegue a prova. Os dois tem uma longa conversa e ele implora para ela não sujar o nome dele.

Enquanto isso, Madeline acredita que Olympia fará o certo, que não irá abandoná-la neste momento. Só que Edwyn não confia na índole de Olympia…
Para piorar temos a chegada do homem que pode ser o pai de Alfie… E desta vez foi o garoto que fez contato com o possível pai e ele chega para complicar as coisas…
Matlock conseguiu crescer muito nestes momentos finais e nos deixa ansioso para a próxima temporada. As coisas se encerraram na descoberta de quem escondeu a documentação, mas infelizmente tem um longo caminho para colocar o culpado no banco de réu, e a séir epromete reviravoltas para o próximo ano.
Madeline lidando com o pai de Alfie e com uma possível traição de Olympia, e esta tendo que lidar com o pai de suas filhas podendo ter grandes consequências e tudo podendo manchar a reputação de todos…
Tem muita coisa para acontecer e é bom demais, principalmente com um elenco tão bom como o que a série conseguiu criar. Kathy Bates, Skye P. Marshall, David Del Rio e Leah Lewis estão sensacionais!
Minha Nota: