sábado, março 22, 2025
OpiniõesSéries

Matlock | Review: 1×12 – This is That Moment

Matlock finalmente mostrou um pouco do passado de Madeline e Edwin e a dor de como foi a perda de Ellie (Marnee Carpenter). Me surpreendeu a forma da abordagem e as consequências que isso deve trazer para a relação do casal.

ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers

O caso da semana envolveu uma mãe desesperada com a possibildiade do marido ficar com o filho. O desenrolar da discussão do que seria melhor para a criança mexe com a atual fase de divórcio de Olympia e Julian, mas não inclui muita coisa ao meu ver.

Para Olympia o episódio mexe muito na questão dela estar interessada em Elijah e ele ter seguido em frente, enquanto ela está nesse limbo da separação e querer algo novo. Julian não tem desenvolvimento direito, está no foco de Madeline pelo lance da farmacêutica e só.

No fim Sarah ajuda a desvendar informações do caso e é essencial neste ponto. Julian e Olympia conseguem convencer os pais que é melhor ser feliz do que querer ser o certo, as vezes precisam dar o braço a torcer para a manter o bom convívio na separação e a felicidade da criança.

Sarah sofreu com a frieza de Billy e ele também sofreu em fazer isso, os dois tem uma cumplicidade estranha e esse drama entre eles foi importante para dar mais espaço aos dois. Ela agora precisa aprender a pensar menos friamente e ele a entender os limites das coisas.

Agora, mostrar o passado de Madeline, a investida para ter a guarda de Alfie e como isso destruiu Ellie foi muito pesado, afinal vemos uma mãe forçando uma forma da filha abrir os olhos e melhorar, atingindo no ponto de maior dor dela. Ela queria o bem, mas fez da forma errada, mas o que seria o certo também. Discussão muito difícil, e Edwin ficou apenas calado…

Quando Madeline pergunta das mensagens do amigo de Ellie, Edwin mente, e ela descobre a verdade no fim. A questão é que isso desencadeia uma briga e ele assume que as vezes a culpa pela morte da filha. A cena é dolorosa e Kathy Bates e Sam Anderson a conduzem de forma genial.

Matlock continua entregando uma trama interessante e sempre me prende para ver como Madeline escapará de tantas mentiras que segue contando. Será um estardalhaço quando tudo vier a tona.