quinta-feira, dezembro 5, 2024
OpiniõesSéries

Matlock | Review: 1×06 – Sixteen Steps

Um plano e um sorriso, é tudo o que Matlock nos entrega de forma simples, mas o que sentimos é que a qualquer hora tudo virá a tona e será um problemão. Agora, Kathy Bates é sensacional em cena, que força essa mulher nos transmite nos momentos difíceis e de fragilidade de Madeline.

ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers

Primeiro vamos falar das enrascadas que ela se mete com sua família. O lance dela estar em um aplicativo de namoro para idosos, e um amigo da família a achar, fera inúmeras confusões e desentendimentos, mas mais pela presença dele no prédio onde ela trabalha. Ela fugindo dele e Olympia sempre encontrando ela em momentos bizarros, foi excelente.

Saber mais sobre o passado de Ellie e como ela morreu e seu amigo continua recaindo às drogas foi bem tenso, já que o filho de Stanley, que é quem vai atrás dela na Jacobson Moore, acaba revivendo os problemas deles. Edwin e Madeline tem problemas para resolver, e Stanley pode ser importante, isso se eles tiverem coragem de colocar mais um nesse plano maluco de vingança.

Já falo da dor dela e como temos uma reviravolta…

Fato é que o episódio dessa semana trouxe duas mães tristes pela perda do filho por conta de uma fórmula contaminada, e o caso foi reaberto, e assim revivemos mais do relacionamento conturbado de Julian e Olympia, e como tudo culminou no pedido de separação há dois anos, e uma recaída nos tempos atuais.

Da parte do caso, foi pesado, difícil para as mães reviverem os problemas, e Olympia entendeu com a ajuda de Madeline, que não é cutucar para tirar dor da mãe, é fazer a pergunta certa e assim comover a todos. Foi interessante e mais uma vez temos Madeline conseguindo se conectar com todos.

Da parte de Julian e Olympia, não esperava uma recaída, mas acho que esse mar de rosas que estão vivendo nesse momento deve dar algum pepino, acredito que a descoberta do caso dela com Elijah pode vir à destruir essa relação mais a frente.

Madeline e sua dor em ficar cutucando a ferida, a coloca em um ataque de pânico, e quando ela pensa em desistir de tudo, eis a reviravolta com os sinais que chegam e agora ela está dentro do projeto que a coloca perto da farmacêutica que criou todo o caos com os opioides e matou sua filha.

Sarah e Bill ficaram um pouco mais apagados neste episódio, mas tiveram seus momentos, pois ele fica enchendo a colega para chamar Kira para sair.

Matlock | Review: 1×05 – Claws

Matlock caminha bem, quando eu achava que a série estava ficando morna, as coisas voltam a reacende e ficar interessantes, mas precisam lidar melhor com a trama central da temporada, para não virar um rocambole e se perderem no caminho.