Matlock | Review: 1×02 – Rome, in a Day
E este segundo episódio de Matlock foi bem tranquilo, deram mais destaque nas motivações de Madeline, e a trama ainda rendeu uma reviravolta legal, um puco óbvia, mas legal.
O elenco continua entregando bem, alguns tem uma boa química entre si, mas ainda falta mais desenvolvimento para nos apegarmos aos seus personagens. Ainda bem que o núcleo da família de Madeline está bem coeso, e gostei da forma que lidam com maturidade do jovem Alfie.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers …
Começar mostrando o medo de Madeline em ser desmascarada e toda a ansiedade que buscar justiça por sua flha, deu mais humanidade, e Kathy Bates entrega sua potência em cada uma de suas cenas. Ela leva sua Madeline para uma força em conseguir o que quer, e cai para uma fragilidade e medo, abrindo boas camadas para sua personagem.
O caso da semana envolve a falsa acusação de assassinato em cima de um jovem, e a investigação segue normal, como em todo formato procedural. O que acho engraçado é a forma da condução, este segundo episódio achei mais lento, e séries que tenho acompanhado, como Elsbeth e High Potential, que também busca ser investigativo, acaba entregando mais. Aqui em Matlock eu fiquei olhando o relógio por várias vezes, enquanto nas outras não sinto o tempo passar
O relacionamento entre Julian e Olympia e o triângulo com Elijah, não engata, não vendem bem a relação deles, e colocar tudo isso para ser interesse de Madeline para conquistar a confiança das pessaos ao redor, fica apenas massante. Olympia tem uma força, mas não traz um bom contraste com Madeline, o que é proposital, mas em cena acaba me chamando mais a atenção sua relação com Sarah, enquanto Billy precisa ter mais destaque.
Vamos ver como ficará agora que Madeline, Billy e Sarah terão que dividir a mesma sala.
Da parte da investigação da filha de Madeline, ela e Alfie tem planos e acabam escondendo algo de Edwin, mas vamos ver como essa área familiar irá crescer com o tempo, afinal, eles tem que pegar Julian, Olympia ou Senior.
Matlock | Primeiras Impressões: Carisma de Kathy Bates segura trama que pode se expandir mais
Matlock me segura por Bates, mas as tramas dos episódios precisam dar uma melhorada para me segurar. Volto para mais alguns episódios, e se não me sentir interessado em dar segmento, pularei a série.