sábado, março 22, 2025
OpiniõesSéries

High Potential | Review: 1×12 – Partners

Penúltimo episódio da temporada de High Potential (Uma Mente Excepcional) e sua trama não caminhou nada… Trouxe coisas interessantes para o plano de fundo de Karadec e também do marido de Morgan, Ludo, mas só isso.

ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers

Na questão familiar, Morgan está ajudando muito com este emprego mais certeiro, sem viver de bicos, e isso ajuda a todos, inclusive Ludo, mas ele anda muito estranho, não tem se cuidado. Acredito que teremos surpresas sobre sua saúde, mas foi legal vê-la preocupada com o ex, e como sua família gira bem em torno dele.

Agora, o caso da semana, a morte do rapaz apaixonado por tecnologia e que criou um software de IA que muda as pessoas em vídeos e fotos, foi bem atual. Aqui ele é assassinado e ninguém sabe o motivo, e até o FBI é envolvido. Acho que ao mostrarem o lance do chaveiro do assassino logo no meio do episódio quebrou um pouco a surpresa, mas as motivações foram bem interessantes.

Uma garota teve a vida devastada por conta do software desse rapaz, e ela se matou, assim o pai e o ex-namorado se uniram para se vingar. High Potential levanta bem essa questão de até onde deve ir sem regulamentar a IA e como isso pode interferir na vida de todos.

A entrada do FBI na trama trouxe Ronnie, o que deixou Morgan encucada com a relação dele com Karadec, e foi legal irmos descobrindo que foram parceiros, que há uma sensação de abandono depois que o rapaz deixa a delegacia para ir para o bureau. Ver esse lado mais sentimental do detetive, e como ele tem esse lado mais humano.

Ronnie guarda também um sentimento de não pertencimento mais aquele local, e até dá umas indiretas nos outros colegas, e gostei de Oz defendendo Daphne com unhas e dentes.

Com um episódio para o fim de sua temporada, High Potential precisa concentrar na entrega do caso de Roman, e como isso está ligado a Gio, e as relações de Morgan e Selena.