High Potential | Primeiras Impressões: Crime e obsessão, mas em um formato conhecido…
E vamos par amais uma temporada e começo com High Potential, da ABC norte-americana. A série traz uma dona de casa cheia de problemas, mas que ao causar uma bagunça na delegacia onde trabalha dando faxina, acaba mexendo nas coisas e se tornando consultora.
Falo no título “meio conhecido”, pois a forma que Morgan (Kaitlin Olson, Hacks) age com os policiais, forçando o seu conhecimento devido ao seu QI alto, me lembrou muito o processo de Elsbeth. A maior diferença é que na série da CBS vemos o assassinato no começo, aqui não, mas um fator importante, as duas personagens tem carisma.
Morgan tem uma energia excelente e Olson entrega isso em cena de forma muito segura. O confronto dela com os colegas policiais, principalmente com Karadec (Daniel Sunjata, Echoes) que é sético quanto a presença dela na investigação. Já Capitã Selena (Judy Reyes, Dr. Death) vê potencial nela e a convida para ser consultora no fim do episódio.
O caso do assassinato e da mudança de suspeita para vítima, fez uma boa movimentação na delegacia, e o fato de precisarem lidar com Morgan mexeu com as pessoas. Gostei de ver Javicia Leslie em cena, minha eterna Batwoman, mas sua personagem ainda não mostrou muita coisa em cena, da mesma forma espero mais de Deniz Akdeniz, e seu Oz, os dois se mostram um pouco amis receptivos a Morgan.
Se a vida profissional de Morgan fica uma bagunça, High Potential ainda consegue mostrar bem o drama em casa, com sua separação de Ludo e a forma que precisa s virar para criar os 3 filhos (Elliot, Ava e a bebê). A cena do mercado com ela tendo de cabeça todos os valores das compras, incluindo os descontos dos cupons, foi uma abertura sensacional para mostrar o seu superfoco.
High Potential me agradou, precisa melhorar alguns pontos para nos fazer ficar ainda mais chegado nas personagens, mas tem potencial por conta de seu elenco. Até o drama adolescente de Ava é interessante e deve movimentar nos próximos episódios, devido ao sumiço de seu pai.
Este primeiro episódio já me agradou em seu desenvolvimento, então vamos acompanhar o que mais virá por ai.