Flying Witch é anunciado para setembro pela Editora JBC
A Editora JBC anunciou o lançamento nacional do mangá Flying Witch, de Chihiro Ishuzuka, que chega em formato padrão da editora. O mangá está sendo pulicado desde 2012 pela revista Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha, e atualmente está em publicação no Japão com 11 volumes.
Com uma história leve e divertida, o mangá é um subgênero de slice of life (cotidiano), denominado “iyashikei”, que pode ser traduzido como “cura” e que tem a característica de trazer um efeito de cura pela leitura, retratando personagens que vivem em ambientes calmos e cujas histórias não necessariamente têm foco no enredo ou nos personagens e, sim, em criar uma ambientação visual para ser admirada e desfrutada.
Flying Witch tem seus primeiros volumes em pré-venda para setembro.
A História
A bruxa Makoto Kowata ao completar 15 anos, deve deixar a cidade grande e ir morar com parentes no interior para desenvolver seus poderes e assim completar o seu treinamento. Acompanhada de seu gatinho Chito, Makoto terá que se adaptar à vida interiorana, à sua nova escola, aos seus novos amigos e descobrir que existe magia até mesmo nas pequenas coisas.
Flying Witch traz uma história reconfortante indicada para toda a família.
A versão em anime do mangá está disponível no Brasil no catálogo da Crunchyroll.