sábado, julho 20, 2024
ComportamentoEventosOpiniõesVariedades

Festival Geek 2023 | Santos entrega evento grandioso, com o charme de seu centro histórico e muita agitação

Aconteceu entre os dias 01 e 05 de novembro o evento Festival Geek 2023, na cidade de Santos, em Sâo Paulo, e a organização soube desenvolver um evento intenso e grandioso e que abusou do visual do centro histórico da cidade.

Com diversas áreas espalhadas por galpões no centro antigo da cidade, o evento deslocou palcos, o beco dos artistas e a área de jogos de forma a nos fazer movimentar pelas estreitas ruas, dividindo espaço com a arquitetura, a música de uma bandinha e principalmente, com seus bondes em passeio.

Consegui ir somente a um dia de evento e só nele o Festival Geek me conquistou. Ruas cheias, pessoal animado, muitos cosplayers e principalmente, diversão em família. As ruas cheias foram um chamariz, mas o melhor, o evento é gratuito.

O Artists’ Alley do evento ficou em um galpão com a fachada de azulejos, em um espaço simplesmente incrível. Ali artistas mostraram suas artes, e dividiam espaço com um palco sempre com conversas instigantes. Gostei do momento sobre o meio editorial, mediado por Laluña Machado e com a presença da autora santista Marcella Rossetti, de Filhos da Lua, e Maurício Nunes, autor da biografia A Árvore dos Sonhos sobre Walt Disney. Sabemos que publica material no Brasil é complicado e foi interessante ver os pontos de vistas expostos.

O Garage Geek também foi interessante, com veículos famosos de franquias como Batman e One Piece. Tivemos o Batmóvel da série dos anos 1960, Going Merry, um carro rosa da Barbie e também o Mach 5 de Speed Racer.

Ainda nessa rua principal, tínhamos um espaço kids sempre cheio de famílias e crianças, e também o palco principal, que teve um teatro de Super Mario Bros., um momento Palco Rosa dedicado a Barbie, e entrevista com Guilherme Briggs, Manolo Reys, entre outros.

festival geek
Crédito: Danilo Artimos

O Festival Geek ainda trouxe uma Mansão de Terror, dedicado a filmes e personagens, e a enorme Arena Game

A Arena Game foi sensacional, com direito a um espaço indie, com pequenas empresas mostrando seus jogos, uma área para que as pessoas pudessem jogar livremente jogos de PlayStation, Xbox, e outro espaço para curtir os cosplayers.

O palco sempre movimentado, no dia que estive presente tivemos um torneio de Street Fighter 6. E ainda no palco principal ainda teve show da banda Pato Fu encerrando o dia.

festival geek
Crédito: Danilo Artimos

Novamente, é muito bom ver a prefeitura de Santos tão empehnhada em movimentar a cidade, trazer um conteúdo tão diverso e conectar as pessoas à cultura e arte, e o principal, ser democrática.

O Festival Geek é gratuito e o que posso esperar é que ano que vem ele retorne ainda maior.

Você pode ainda ver mais coisas do Festival Geek aqui em seu Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *