Elsbeth | Review: 3×01 – Yes, and… [Season Premiere]
E estamos de volta à Nova York, assim como nossa querida Elsbeth, que estava de passeio no velho continente vendo o namorado Angus. Elsbeth não traz muita novidade, e parece que só continua sua vida, sem uma trama mais intensa para ser desenvolvida.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
Na temporada passada terminamos com nossa Tascione quase sendo presa, passando uns dias na prisão e reencontrando inúmeros presos e colegas que passaram por sua vida em Nova York. Aqui tudo segue firme e forte, com um pouco de jetlag e muitos presentes.
Em um dos episódios, ela conheceu Sheryl em uma clínica e se tornaram amigas, e agora com ela escrevendo um livro de sucesso, Tascione a acompanhou para o talk show de Scotty Bristol (Colbert), mas o que vemos é uma sessão de humilhação misturado com piadas.
Laurel leva tudo com força, lida com os roteiristas e aos poucos vai vendo aquilo ficando insustentável, ainda mais com seu marido Mic servindo de escada. Cansada de como as coisas estão acontecendo, ela acaba matando o amigo e apresentador, mas não esperava que Mic voltasse para confrontá-lo.

A solução foi até rápida, tivemos aula de improviso entre Tascione e Laurel, mas a construção do caso foi ficando maçante, e eu não via a hora de acabar logo. Podiam ter focado um pouco mais na relação dos três, Laurel, Mic e Scotty eram muito amigos, mas faltou evidenciar mais isso, pois ela matando-o não me conectou em nada as coisas, até a morte de Mic devido os problemas do coração.
Tem a parte dela ter que ficar com a parte forte do grupo, sendo a “megera”, e isso tem muitas camadas que poderiam ter sido melhor exploradas…
Na parte da delegacia, o retorno de Tascione traz informações não muito relevantes, tirando o fato dela trazer inúmeros presentes, e todos estarem com receios para cima do Tenente Connor. Então vamos descobrindo que eles fizeram cortes, incluindo no cafezinho, por conta da presença de Tascione. No fim das contas o Capitão Wagner, que não tinha tomado posicionamento para evitar a situação chata, acaba conversando com eles.
Gostei de ver mais de Ted, e venho curtindo a evolução do relacionamento dele com a mãe.
E como sempre, a série traz ótimas participações, e dessa vez foi mais do que especial com direito a Stephen Colbert, Amy Sedaris e Andy Richter.
- Elsbeth | Review: 2×20 – Ramen Holiday [Season Finale]
- Elsbeth | Review: 2×19 – I’ve Got a Little List
- Elsbeth | Review: 2×18 – I Know What You Did Thirty-Three Summers Ago
Como falei lá em cima, Elsbeth está de volta, e espero que o casal King deem uma saculejada nas tramas da série, para não ficarmos nos apoiando só no carisma de Carrie Preston.
Minha Nota: