Elsbeth | Review: 2×06 – Gold, Frankincense, and Murder
Muito boa a forma que os roteiristas de Elsbeth resolveram trazer um pouco de mistério no assassinato, mesmo sendo óbvio… Ao mexer um pouco na fórmula, e focando bastante nas relações de partidas, foi legal ver um lado mais contido de Tascioni.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
Aqui o casal Dirk e DeeDee levam a vida como o casal Noel, com uma renda toda focada na construção e planejamento de enfeites de Natal. O problema é que o casal feliz, no fim levou a tristeza. DeeDee não aguenta mais vermelho e verde, e Dirk viu isso e está com Holly. Ela quer o divórcio, ele não, pois quebraria os negócios…
A saída dele querer matá-la para ter lucro em cima da viuvez, acabou saindo pela culatra, pois ela também pensou a mesma coisa. O problema é que ela não sabia do caso dele com a secretaria do agente deles… Por erro do destino, e ela imaginando algo, ela escapou da morte que ele planejou, ele não…
É muito besta, simples, mas divertida a condução da investigação, não pela mulher, que é sem sal, e a personagem ficou faltando algo para me cativar, o que me deixa feliz é como a relação Tascioni, Kaya, Wagner e Donnelly deu um tom incrível para o episódio. A medida que vai evoluindo, a série consegue trabalhar melhor seus personagens, e até o retorno de Gisela (Vanessa Kai, vista no episódio A Fitting Finale) foi divertido.
Donnelly no início da série não me cativava, mas aos poucos, o jeito dela mais sério, só que ao mesmo tempo com ótimas sacadas mostrando uma inocência me fez gostar dela, e Molly Price é incrível no papel.
Aqui tivemos um problema que Kaya e Wagner tiveram que lidar, a solidão de Elsbeth em uma data comemorativa tão emocional como o Natal. Kaya tem de voltar para o seu apartamento, e Teddy (Ben Levi Ross) não consegue ir ficar com a mãe. E aos poucos os dois amigos dela vão mexendo os pauzinhos para trazer mais alegria para a ela.
Foi estranho ver Tascioni tão pra baixo, mesmo com momentos hilários, e seria interessante a série mostrar mais disso, que as pessoas não precisam estar alegres, sorridentes e saltitantes o tempo inteiro.
Elsbeth | Review: 1×05 – Elsbeth Flips the Bird
Para as festas Elsbeth fez um episódio bem gostoso, cheio de cores, ou melhor, vermelho e verde, e continua entregando o nosso arroz com feijão bem temperado. Espero voltarmos a trama da separação, mas principalmente, o que o tenente Connor está aprontando e desconfiado.