sábado, julho 20, 2024
HQs e MangásNotícias

Editora JBC anuncia lançamento de A Sereia da Floresta no selo Start!

Ontem (6) durante live do canal Universo HQ, a Editora JBC anunciou o lançamento do título nacional A Sereia da Floresta, de Hiro Kawahara. O título sai no selo de produções nacionais da editora, o Start!, em volume único.

Originalmente lançado de forma independente através de financiamento coletivo, a Editora JBC trará a nova edição com capa inédita, novo acabamento e conteúdos exclusivos, e com lançamento na CCXP23, que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

A nova versão em volume único tem 160 páginas, com nova capa com orelhas e verniz localizado, e extras incluindo comentários do autor, esboços e artes coloridas.

a sereia da floresta - editora jbc

A história

Uma sereia faz um pacto para sobreviver em um outro mundo e em outro corpo. Ela ressurge em uma floresta europeia, durante a Idade Média, onde encontra uma médica e alquimista persa. Juntas, elas tentam se adaptar a essa nova realidade, ao mesmo tempo em que a Grande Peste e a Inquisição assolam o mundo ao redor delas.

Autoria

Hiro Kawahara quase foi biólogo, mas decidiu se tornar um ilustrador, quadrinista e professor de desenho. Ele criou e ilustrou as lâminas de bandeja do McDonald’s por 27 anos. Em 2015 tornou-se autor de quadrinhos. Produziu Maravilhoso (2015), Yowiya (2016), Parzifal” (2017, vencedor do Prêmio Cátedra Unesco de Literatura Juvenil), Últimos Deuses (2018, com roteiro de Eric Peleias), Astolat (2019, a prequel de Parzifal), e Miwa (2023).

A Sereia da Floresta será lançada na CCXP23, que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *