Dan Da Dan | Review: 2×04 – A Gente Tá Muito Ferrado!
Atrasado, mas aqui segue nosso Dan Da Dan! Adorei que este quarto episódio conseguiu encerrar algumas tramas, mas deixou muitas questões no ar, principalmente quanto ao destino de Jiji…
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
A primeira parte do episódio temos Momo desesperada para “fechar o registro” do vulcão e usando o próprio verme como mangueira para isso, só que precisando lutar contra as pessoas da cidade, que foram cuspidas vivas. A forma como eles acreditam na lenda do dragão do céu os fazem ficar contra Momo e com isso entra no meio o mestre Manjiro…
Gostei da introdução dele, e o fato de que ele deve favores a Seiko, a avó de Momo. Ele consegue entrar na luta, e com Momo e os outros moradores precisam lidar com Jiji, ou melhor, o Olho Demoníaco. A luta é intensa, sempre parece que eles irão perder, e o Olho fica cada vez mais irritado.
Quando tudo então se vira e vemos a chegada do Camarão Socador, Taro e Seiko! A luta fica ainda mais complicada, com direito a uma música sensacional de fundo, cantada por Chiquitita, a filha do Camarão.
Os momentos vão ficando bizarros, mesmo sem perder a tensão por conta da força do Olho Demoníaco. Achei a solução interessante, o selo de Seiko é forte, mas como ficarão as coisas para Taro após tudo isso, e como eles irão resgatar Jiji? Adoro esses questionamentos, pois deve vir mais bizarrices por aí.
Momo desesperada indo salvar Okarun e só no fim eles lembrando da Velha Turbo foi bonitinho e hilário ao mesmo tempo, pois a velha acaba se tornando parte importante, e até salvando eles.
Agora é aguardar mais novidades de Dan Da Dan e ver o início de um novo arco até retornarem a liberação de Jiji. A canção de abertura ainda é algo que me pega, pois não tem o impacto da anterior, e de tudo o que o aime oferece, é o ponto fraco, pois tudo melhorou, principalmente o traço e a animação.
Minha Nota: