Dan Da Dan | Review: 1×12 – Simbora para a Casa Amaldiçoada! [Season Finale]
E chegamos ao final da 1ª temporada de Dan Da Dan, e confesso que esperava um encerramento maior, mas teve um gancho simples, mas ele por si só, não me deixa ansioso para a próxima temporada. O bom do anime é que o seu universo por si só, junto dos personagens, nos faz querer ver mais e mais…
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers…
Dessa vez encerraram rápido e de forma tosca e romântica o lance do manequim do laboratório de biologia. Poderiam ter aprofundado mais, mas foi tudo muito rápido, e até criaram um clima com a ausência do cara que foi atropelado, só que a trama em si foi encerrada de forma simples.
Então o episódio inteira muda para a viagem de Momo, Okarun e Jiji para a casa dos pais do rapaz, a casa amaldiçoada Enjoji. A viagem é interessante, mostra uma reconexão de Jiji com Momo, e uma briga por atenção de Okarun com eles.
Quando Okarun resolve ser ele mesmo, e superar as bobeiras da cabeça, uma amizade sincera se faz entre ele e Jiji, pois o garoto também gosta do mundo fantástico e seus mistérios. Eles discutindo o monstro do Lago Ness, a pouco tempo de Okarun e Momo terem enfrentado o alien dele, foi bem legal.
Agora, o mistério da casa não é um espírito, mas uma quantidade absurda de espíritos que tendem a destruir tudo ao redor deles, e a primeira vítima é Momo com os tarados das termas… É sufocante ver a garota sozinha na água e os homens se denominando predadores e indo para cima dela, e só piora com o episódio terminando aí.
Por outro lado agora temos o mistério da casa e seu cômodo bizarro, q ao quebrar a parede, Jiji e Okarun descobre um número absurdo de amuletos e eles terem quebrado o buraco deve ter causado uma quebra entre o mundo dos humanos e dos fantasmas…
Dan Da Dan encerra um primeiro ano intenso, divertido e dramático na medida certa e nos faz querer ver mais do universo criado por Yukinobu Tatsu. Agora é esperar a 2ª temporada, que chega em julho do próximo ano…