Dan Da Dan | Review: 1×03 – Uma Disputa de Velha Contra Velha
E em Dan Da Dan não é só a trilha de abertura que nos pega de jeito, a forma como trabalham a personalidade dos personagens é genial, e a adaptação do mangá de Yukinobu Tatsu para o anime, pela Science Saru, entrega isso de forma excelente.
ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers …
O foco deste episódio, após a luta de Momo e Ken, ou melhor, Okarun, contra o alien gigante de Serpo, deicou todos detonados, mas este acaba nem sendo o foco inicial, pois é hora da entrada triunfal da avô de Momo.
O episódio entrega bem o jeito debochado e canastrão de Seiko, onde tentam nos fazer duvidar de sua capacidade, só que o roteiro é ágil para fugir das mentiras de um astro da TV, para ela prendendo e colocando a Velha Turbo em risco, e por consequência, Ken. A luta das duas velhas, como o título diz, não é tão intensa, mas é divertida de acompanhar, assim como a forma como avô e neta lidam com a excentricidade uma da outra.
Com tudo resolvido, a ajuda de Seiko para tirar a Velha Turbo do corpo de Okarun acaba servindo apenas para orientar um caminho, e com isso uma jornada de buscar reforçar os poderes e corpo dos jovens, abre um leque de situações bizarras que eles devem viver.
Gostei da forma como explicaram os poderes da Velha Turbo e como ela ficou tão forte, sendo uma obsessora tão intensa e que no fim ela é a fusão de dois espíritos muito fortes. Momo e Ken agora precisam levá-la para longe da sua fonte de poder e assim tirar ela do corpo do rapaz, e lhe devolver assim o seu órgão genital.
Dan Da Dan | Primeiras Impressões: Dinâmica de aliens e fantasmas é entregue em uma série gostosa de ação e comédia
Dan Da Dan é dinâmica, divertida, e nos pega logo nos momentos inicias, e quando entra na abertura frenética, com a música que nos embala, acaba nos preparando para nos divertir com o que está por vir. Com o título do episódio, esperava uma grande luta, mas a série entregou bem o drama e a diversão.