sábado, julho 20, 2024
HQs e MangásNotícias

Conrad Editora anuncia pré-venda de Ato 5, em seu selo HQ Para Todos

A Conrad Editora nunciou o lançamento da HQ Ato 5 em seu selo HQ Para Todos, trazendo uma publicação que mostra uma época sombria de nossa história recente.

Pelas mãos de André Diniz e José Aguiar, a publicação mostra a nossa conturbada história do ponto de vista dos artistas do teatro, que lutaram contra a repressão durante a ditadura. Ato 5 mostra a história de pessoas que, de alguma forma, lutaram contra esta opressão, e em meio a esta luta desenvolveram afetos e amizades rigorosamente duradouras.

Sobre os Autores

André Diniz é roteirista e ilustrador brasileiro de HQs. Publicou mais de 30 títulos por diversas editoras brasileiras, tendo sido publicado também na França, Reino Unido, Polônia, Peru e Portugal, país onde vive hoje. Seu trabalho foi ainda tema de exposições em França, Polônia, Angola e Portugal. Desde 2000, recebeu 20 prêmios das principais premiações brasileiras de quadrinhos. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão 7 Vidas, Morro da Favela, O Idiota, Revolta da Vacina e T.A.T.T.O.O – À Flor da Pele.

José Aguiar (quadrinhofilia) é mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Premiado quadrinista também publicado na Europa. Indicado ao Prêmio Jabuti pelos seus livros Reisetagebuch – uma viagem ilustrada pela Alemanha, Coisas de adornar paredes, A infância do Brasil e CWB. Este último também foi finalista do Prix BD Alternative do Festival de Angoulême, na França. Sua tira de humor Nada com coisa alguma é publicada diariamente no jornal O Globo. Escreveu sobre HQ e cultura pop na Folha de SP e no site Omelete. Autor da tira adolescente Malu, disponível em www.maluca.com.br e de Debaixo D’água, HQ autobiográfica com roteiro de Fernanda Baukat.

Ato 5 está em pré-venda com lançamento previsto para o dia 1º de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *