sábado, julho 20, 2024
DestaquesOpiniõesSéries

Celebrity | Crí­tica: Glamour, drama e crítica quanto aos excessos das redes sociais

A Netflix lançou mais uma empreitada nos famosos kdrama, e Celebrity chega cheia de nuances e críticas contra os excessos das redes sociais. Com uma trama simples, mas com uma produção totalmente glamurosa, a série é certeira no que promete entregar.

ATENÇÃO!
O conteúdo abaixo contém spoilers

E é isso, Celebrity nos entrega muito glamour, desejos, aspirações e o que eu não esperava muito: mistérios. Em seus 12 episódios a série nos coloca em uma investigação policial e traz muitas traições envolvendo a alta sociedade da Coréia do Sul.

celebrity
Crédito: Netflix

Com roteiro de Kim Yi-young, a série acompanha a vida de Seo Ah-ri (Park Gyu-young, que estará na 2ª temporada de Round 6), uma moça simples, que trabalha em revenda de porta em porta, de produtos de beleza. Sua vida vira de pernas para o ar quando reencontra uma ex-colega de colégio, Oh Min-hye (Jun Hyo-seong), e mentiras começam a vir à tona.

Nos 12 episódios acompanhamos presente e passado, com dicas de #Como_Se_tornar_Celebrity. No conceito da série, as celebrities são as nossas digital influencers, e ali todas buscam o número mais alto de seguidores e serem as rainhas de Seul. O problema é que Ah-ri já chega neste universo com mentiras, mas por não se importar, enfrenta as Celebrities sem se preocupar com suas influências.

Ah-ri começa por baixo, com poucos seguidores, mas também com haters, os famosos perfis que só surgem para criticá-la e pedir o cancelamento dela. Toda a trama em torno de Ah-ri e como a morte de alguém acontece, é muito glamurosa e cheia de suspense. O importante é acompanhar e ver como Ah-ri vai subindo os degraus para o seu estrelato.

Todos os personagens que a circulam são interessantes, algumas com mais profundidade e outros apenas são apresentados para ajudar na condução das tramas. Fato é que tudo é muito bem construído.

Jin Chae-hee é glamurosa e completamente obcecada com o poder, tanto que no desenrolar dos episódios, ao ver seu status ser abalado por Ah-ri, leva vai perdendo completamente a linha.

celebrity
Crédito: Netflix

Mas é em Yoon Si-hyeon (Lee Chung-ah) que a trama fica ainda mais forte, pois ela é quem comanda tudo, mesmo não tendo redes sociais. Seu marido, Jin Tae-jeon, é quem acaba parecendo ser o maior vilão, depois da busca incessante pelo poder, e ele é intenso em todas as formas que aparecem em cena, assim como o seu irmão mais novo, Han Jun-kyung, que sendo rico e acreditando que todos estão aos seus pés, acaba caindo por Ah-ri por ela não ter esse olhar sobre ele.

A mãe de Ah-ri, que era uma socialite que viu sua família perder tudo por erros do seu pai, acaba sendo um alívio cômico interessante, e ao mesmo tempo nos gera um desespero pela forma como ela vai crescendo na nova vida que Ah-ri a coloca, pois parece que não aprendeu durante sua vida. E é impossível não gostar da amiga viciada em redes sociais.

Celebrity coloca Ah-ri crescendo, buscando se satisfazer e entender como estará sua vida no futuro, querendo criar uma nova marca para si, e não ser apenas mais uma celebridade do grupo das riquinhas. Ela mostra que quer quebrar com esse paradigma e começa a alçar voos muito alto.

Alguns excessos acabam gerando um certo incômodo, muitas coisas são bem inverossímil, mas não interfere em nada na experiencia de como vemos a vida de Ah-ri, uma vez que sempre torcemos pela “heroína”, que não é perfeita e comete erros pelo caminho.

Celebrity em seus 12 episódios é cativante e vale a pena dar aquela viajada no glamour da Coréia do Sul e adentrar neste projeto desenvolvido pela Studio Dragon em parceria com a Netflix.

Atenção: Ficamos no aguardo de uma possível nova temporada, já que os planos estão expostos por Ah-ri…

Celebrity está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *