Caçadores de Demônios | Crítica – 2ª Temporada: Série expande, fica mais frenética, mas perde um pouco do brilho
E seguindo na empolgação, terminei a 2ª temporada de Caçadores de Demônios, ou Gyeongiroun Somun, mas diferente do primeiro ano, em que me empolguei com o drama de So Mun e seus amigos, este ano mesmo com sua mitologia expandindo um pouco mais, não senti o brilho que me fez devorar o primeiro ano.
Vale ressaltar, eu não achei este novo ano ruim, apenas não me apeguei as novas tramas, e a forma como deixaram os vilões ainda mais poderosos, me fez perder aquela coisa colegial e de segredos que me encataram na 1ª temporada.
Neste novo ano estão todos os caçadores de volta, incluindo os seus pares no Yung, o outro lado, e a personalidade de todos eles continua muito legal de acompanhar, como o temperamento de Do Ha-na, ou jeitão materno de Choo Mae-ok, assim como Ga Mo-tak e Choi Jang-moo, mas aqui temos a chegada do novato do interior, o mais atrapalhado Na Jeok-Bong.
A temporada começa muito intensa com eles buscando esse novo elemento, mas é na China, com Hwang Pil-kwang, Gelli Choi e o assustador Wong Li-qiang matando e absorvendo as almas dos caçadores de lá. Essa forma dos poderes tão intensas, acaba levando tudo a um novo patamar.
Caçadores de Demônios ainda reforça o laço de Mun com seus avôs, e traz os amigos da escola de volta, como importantes apoios para mantê-lo com o pé no chão, e dar o ar mais família a série.
Já os novos demônios, e também a ligação com o humano que fica entre a amizade com os caçadores e a força que os demônios querem, o bombeiro Ma Joo-Seok.
É interessante a forma como questões são levantadas e abordadas, a série vai ficando intensa e eletrizante, com cenas de ação bem coreografada, uma fotografia bem interessante, mas tudo vai tomando uma proporção grande, que momentos leves acabaram me deixando mais ansioso do que me distraindo da trama principal.
Caçadores de Demônios | Crítica – 1ª Temporada: Instigante e forte, série conquista já no primeiro episódio
Caçadores de Demônios encerra com boas possibilidades de um novo ano, dá para ampliar ainda amis a mitologia e o escopo para outros territórios, mas a maior força da série é a dinâmica entre o elenco, composto por Jo Byung-gyu, Kim Se-jeong, Yoo Jun-sang, Yeom Hye-ran, Ahn Suk-hwan, Choi Yoon-young, Lee Chan-hyung, Moon Sook.
Caçadores de Demônios tem suas 2 temporadas disponíveis na Netflix.