Caçadores de Demônios | Crítica – 1ª Temporada: Instigante e forte, série conquista já no primeiro episódio
E nas minhas andanças pelo mundo do Tiktok, me deparei com um trecho de um k-drama e fui atrás, e no fim caí em Caçadores de Demônios. Se o trecho me chamou a atenção, a 1ª temporada conseguiu me deixar animado e intrigado para devorá-la.
Caçadores de Demônios, ou Gyeongiroun Somun, é uma série do Studio Dragon e está disponível na Netflix. Sua 1ª temporada é de 2020 com 16 episódios, e a 2ª temporada é de 2023 com 12, e o mais legal é que seus 28 episódios são muito bons e você consegue devorá-los rapidamente.
A série é baseada em uma webtoon de Jang Yi e mostra a vida dos Caçadores, que procuram espíritos malignos para conduzi-los ao outro mundo, e esses caçadores são protegidos e conectados a entidades de outro plano que lhe concedem poderes únicos.
Estão no elenco da série Jo Byung-gyu, Kim Se-jeong, Yoo Jun-sang, Yeom Hye-ran, Ahn Suk-hwan, Choi Yoon-young, Lee Chan-hyung, Moon Sook, entre outros.
O foco principal é no jovem So Mun, que perdeu os pais em trágico acidente de carro quando era mais novo, e aos poucos vamos desenrolando as conexões do jovem com os outros Caçadores. Mas para o jovem o mais legal é vê-lo crescendo e combatendo o bullying dentro de sua escola. As cenas de abuso são fortes e nos faz ficar com raiva dos personagens raivosos, e nos faz ficar mais próximo de So Mun.
A medida que ele vai aprendendo a lidar com a necessidade de ser um Caçador, mais próximo ele vai ficando dos outros, como Do Ha-na a garçonete do restaurante, Ga Mo-tak o investigador e amigo de seu pai, e Choo Mae-ok, a dona do restaurante, além disso, é muito legal ver a força e como todos lidam com Choi Jang-moo, o primeiro caçador da Coréia.
Cada episódio tem seus pontos altos, as investigações que vão surgindo são excelentes, e os espíritos malignos vão ficando mais forte e precisando de mais poder dos caçadores, e também das entidades, para que eles não morram, já que se o Caçador morrer, a Entidade some também.
O mais legal é que a série sabe manter o ritmo da busca pelas coisas sobrenaturais, os espíritos malignos, mas também apresentar uma trama do mundo dos humanos muito boa, envolvendo suborno, política, mortes e muito amis.
Caçadores de Demônios tem uma evolução ótima, é instigante em cada momento, a força e conexão dos personagens é muito bem trabalhada. Tem alguns pontos que dá para melhorar, mas vamos para a 2ª temporada para ver se tem uma boa evolução das tramas e dos personagens.
Caçadores de Demônios tem suas 2 temporadas disponíveis na Netflix.