sábado, julho 20, 2024
LiteraturaNotíciasVariedades

A Arte de Cancelar a Si Mesmo, de Jacqueline Vargas, retrata conflitos da geração atual

A autora e roteirista Jacqueline Vargas retrata no livro A Arte de Cancelar a Si Mesmo – É o Canto do Rouxinol Azul, com narrativa multimídia, os conflitos da primeira geração de jovens totalmente exposta às redes sociais.

Nesta obra, a escritora entrelaça pesquisas sobre psicanálise em uma ficção para o público infantojuvenil. Entre as páginas, reflete sobre como a subjetividade dos jovens está conectada às redes sociais, pondera acerca das consequências do excesso de informações no cotidiano e questiona os limites entre o esquecimento e a necessidade de registrar as memórias na internet.

Sinopse

Majô, uma YouTuber famosa desaparece. Muitos boatos e possibilidades surgem: sequestro, pais abusivos, golpe de marketing, fuga desesperada. Ninguém sabe o que aconteceu e todos querem saber, inclusive Kauane, uma nerd cheia de fobias que mora diante de Majô. Num domingo chuvoso a jovem descobre que a famosa está escondida na edícula da sua casa e seus planos são: apagar tudo o que fez desde o post zero. Ela quer se cancelar. Kauane quer entender porquê. A partir daí, uma amizade inesperada surge entre elas.

a arte de cancelar a si mesmo

A Arte de Cancelar a Si Mesmo – É o Canto do Rouxinol Azul é o primeiro livro de uma trilogia, que terá as continuações No Playground de Vênus – O Amor É de Brincadeira e Existe Vida Dentro do Meu Quarto – Quando Eu Era Feliz Antes de Ser Feliz. As obras contarão com os mesmos personagens, mas haverá protagonismos diferentes.

Estamos diante de uma primeira geração exposta desta forma às redes sociais. Como será sua vida madura? Este livro fala de temas que outros até falam, mas não tão a fundo. E é um equívoco achar que o jovem não quer ir a fundo nos seus questionamentos“, afirma a escritora.

Jacqueline Vargas é vencedora do Emmy Internacional com Malhação – Viva a Diferença, além de ser roteirista de Sessão de Terapia, e nesta obra conversa com a primeira geração totalmente exposta às redes sociais.

A Arte de Cancelar a Si Mesmo – É o Canto do Rouxinol Azul está disponível em ebook na Amazon clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *