sábado, setembro 28, 2024
OpiniõesSéries

Matlock | Primeiras Impressões: Carisma de Kathy Bates segura trama que pode se expandir mais

E finalmente estreou Matlock, série estrelada por Kathy Bates e que se apoia na série de 1986 para justificar o nome e as piadas em cima de sua personagem. A série era para ter feito parte da temporada 2023-24, mas ela acabou sendo adiada por conta da greve dos atores e roteiristas.

A trama vista neste primeiro episódio é simples, mostra Madeline Matlock sempre fazendo piada com seu nome e a série de TV, enquanto tenta entrar em uma famosa firma de advocacia. Ela consegue isso reclamando de etarismo e outras coisas, e com ajuda por ser “transparente” por conta da idade, ter e escutar informações privilegiadas.

O desenvolvimento deste primeiro episódio acaba ficando em cima do talento e carisma de Bates, que nos entrega uma vô Matlock que faz os personagens se abrirem com ela, por ela ter o carinho e a atenção que uma avô pode dar. Aos poucos ela consegue todas as informações para resolver o caso de Raymond e assim ter a confiança não só de Olympia, mas também de todos na firma.

Essa ligação com a personagem acaba dando o tom, e até mesmo os personagens secundários em seu entorno acaba tendo um destaque e sendo interessante para nos conectar a senhora deslocada, com os jovens ligados na internet e tendo informações rápidas, mas sem o jogo emocional que ela consegue para tirar informações das pessoas.

O episódio apresenta bem os personagens, como Billy e Sarah, os parceiros de Madeline, e também a chefe Olympia e seu jeito severo. A série ainda mostra um pouco do antigo relacionamento de Olympia e Julian, assim como o fato dela está começando a se envolver com Elijah.

O caso do dia foi interessante, falou sobre condenação de um homem que não cometeu o crime alegado, e todos tiveram que correr contra o tempo para mostra que ele era inocente, e ter a indenização depois de anos enjaulado. E no fim Madeline e sua sensibilidade consegue tudo o que precisa.

Matlock não inova o formato procedural, mas tem carisma e ainda coloca mistério em cima de Madeline, que na verdade tem o sobrenome Kingston e ao seu lado tem o marido Edwin e o neto Alfie, onde os três buscam investigar quem da firma Jacobson Moore tem a informação que poderia ter salvo a vida de sua filha.

Assim como faço nas series, este é o primeiro episódio, ainda dou a chance até o 4º, para ver se continuou a acompanhar a série, e confesso que Matlock neste piloto só me animou pelo carisma de Bates.

Matlock ainda conta em seu elenco com Skye P. Marshall, Jason Ritter, David Del Rio, Leah Lewis, Eme Ikwuakor, Aaron D. Harris, Sam Anderson e Beau Bridges, e tem produção de Jennie Snyder Urman, conhecida pela produção de série como Gilmore Girls, Jane the Virgin, Charmed, Men in Trees e Lipstick Jungle.